<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 09, 2003

Programa de Indie
Por Luciano Vianna

Tim Festival
Começa a se desenhar a escalação do Tim Festival. Praticamente confirmados (praticamente, porque, você sabe, isso é Brasil e a Dueto é famosa por sua enrolação nos últimos detalhes de cada contrato...) estão Super Furry Animals, The Rapture, o DJ Erol Alkan (figurinha indie de Londres que ficou famosa ao apostar no e-indie em suas festas Trash, Front 242 (único nome oficialmente confirmado) e Lambchop. Em fase final de negociação estão White Stripes e Wilco. Flaming Lips também é uma possibilidade, assim como o house elegante do Jazznova e do St. Germain. Ou seja, o primeiro Tim Festival carioca tem tudo para ser "o" festival de 2003.

Mclusky acabou?
Não! Depois de um tempo parado resolvendo problemas particulares, os rapazes do Mclusky avisam que o baterista Mat deixou a banda para tocar no Transposer, também do País de Gales. O Mclusky, que só não tocou no Brasil no primeiro trimestre por problema de datas, está com as portas abertas par aum novo batera. Alguém se habilita?

Cadê o Mário?
O Wry manda notícias de Londres. Eles descolaram um produtor inglês que irá gravar com a banda três faixas em seu estúdio, na cidade de Portsmouth. São elas: "Bad Bad Bad", "Powerless" e "Good Girls Go". O grupo sorocabano também avisa que está filmando um clip e vai tocar esse fim de semana no palco principal do Willow Festival em Peterborough.

Amarante faz escola
É engraçado notar como a forma de cantar do Amarante (pra quem não conhece, o rapaz que divide os vocais do Los Hermanos com o Marcelo Camelo) está fazendo escola. O último disco a chegar na nossa redação com influências das inflexões vocais do talentoso músico carioca é a excelente estréia dos paulistanos do Gram. Reparem na faixa 8...

O jogo do Blur
Lembra do Pong? Quem tem mais de 25 deve ter jogado bastante esse telejogo na TV de casa. Pois o site oficial do BLUR está dando gratuitamente o jogo "CRAZY BEAT", que nada mais é do que o emulador do Pong, ao som do novo single do grupo inglês. Vá buscar o seu em www.blur.co.uk e depois tente entrar no ranking dos melhores jogadores para concorrer a prêmis exclusivos doados pela banda.

Pra quê?
Pete Townshend e Roger Daltry avisaram que entram em estúdio esse ano e só saem de lá com um novo álbum do The Who. O Programa de Indie faz a pergunta que todo fã dos ingleses deve se fazer: Pra quê?

MADA convoca
Jomardo, o cappo do Mada - mega festival que acontece todo ano em Natal - avisa que já está recebendo material para a edição de 2004. É só mandar seu CD e release para Rua Praia de Maracajau, 8928 - Ponta Negra - CEP 59094-190. Natal/RN - A/C Produção do MADA".

Trama muda de time
Como o Belle and Sebastian lagou a Jeepester e eles são a principal atração indie da brasileira Trama, os paulistas foram atrás dos escoceses e fecharam um contrato de distribuição com a Rough Trade, tradicional gravadora inglesa e novo lar da trupe de Glasgow. Melhor para a gente, que iremos ganhar, de uma só vez, o lançamento de três grandes discos. "Up the Bracket", do Libertines (o melhor disco inglês de estréia de 2002, segundo o LB), o electro-terror do trio A.R.E. Weapons e os hippies gays do Hidden Cameras. E o novo Belle and Sebastian chega em setembro, não custa nada lembrar...

Disco Punk ou e-indie?
Rapture, Audio Bullys, ARE Weapons, Crossover, Zongamin, Gold Chains, Radio 4... O Rio brevemente deverá ganhar a primeira festa de Disco Punk do Brasil, sob o comando do DJLV. Aguardem...

E ficou para 2004...
O disco novo de Elliott Smith vai ficar mesmo para 2004. Alegando dificuldades de inspiração, o músico americano anunciou que esse ano só vai lançar um single, de apenas duas músicas, "Pretty (Ugly Before)" e "A Distorted Reality Is Now a Necessity to Be Free". O single será limitado em 5.000 cópias e ainda não está certo por que selo sairá.

Rapidinhas
Já está pronto o primeiro clipe do Carbona, "Fliperama", faia do novo disco do trio carioca, Taito não engole fichas. A direção ficou por conta de Fabiano e Samir Abujamra /// Kings of Leon, que a BMG promete lançar no mês que vem por aqui, é a capa dessa semana da NME /// O novo disco do Ocean Colour Scene ja pode ser baixado nos soulseeks da vida /// Um passarinho me contou que a direção da Mtv vai intervir na briga de egos de Fernanda Lima e Daniela Cicarelli e confirmar João Gordo como o apresentador oficial do VMB 2003 /// E o APJ falando do fracasso do Electro na Folha? Fazia tempo que não lia tanta besteira junta numa só coluna. Tudo bem que o lance dele é ser sempre do contra, mas não precisa exagerar, né? Pior é que tem gente que gosta...

domingo, julho 06, 2003


This page is powered by Blogger. Isn't yours?