<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 06, 2003

Programa de Indie
Por Luciano Vianna



Eu sobrevivi ao frio de Curitiba
De agora em diante todos os outros festivais alternativos no Brasil terão que ser pautados pelo Curitiba Pop Festival. Com uma organização impecável, tanto para o público quanto para a imprensa, o Festival foi “quase” perfeito. “Quase” por apenas alguns motivos:

1. A truculência dos seguranças, não acostumados com a devoção quase religiosa dos fãs do Breeders.
2. A escalação falha, que privilegiou bandas que praticamente não existem fora de seu gueto (vide Tara Code, Suite number 5 e Vurla) em detrimento de nomes como Autoramas e Leela (que não tinham nenhum compromisso no fim de semana do CPF, tanto que a integrantes da 2 bandas estava lá no sábado).
3. O fato de não ter nenhuma banda do Rio de Janeiro. Trocando em miúdos: como fazer um grande festival ïndie” no Brasil sem ter a maior das bandas brasileiras do estilo, a carioquíssima Pelvs?
4. A briga do pessoal do Svetlana com a produção. Se sentindo desprestigiados, uma das melhores bandas de Curitiba saiu fora do CPF em cima da hora culpando a produção pelo pouco caso e má tratamento com as bandas indies do festival.
5. O frio, quase insuportável...

Por outro lado, as coisas boas do CPF foram dezenas, como um excelente som, as banquinhas de produtos indies que acabaram virando verdadeiros camarotes de onde se tinha a melhor visão do palco, o público de todo o Brasil que compareceu à Curitiba, computadores para os jornalistas na sala de imprensa, etc etc...
Que venham mais, melhores e maiores CPF’s .



Brasilia Music Festival
Que porcaria esse festivalzinho, hein? Final de setembro, 6 bandas gringas, 6 brasileiras e atrações do calibre de Simply Red, Alanis e Charlie Brown Junior...




Bananada
Saiu a escalação do Festival Bananada, que rola em Goiania nos proximos dias 22, 23 e 24 de maio. Confira o excelente line-up:

Sexta-Feira.
19:00hs Abertura dos Portões
20:00hs Barfly (Goiânia - GO) - Teatro Yguá
20:30hs NamoSka (Goiânia - GO) - Teatro Pyguá
21:00hs Réu e Condenado (Goiânia - GO) - Teatro Yguá
21:30hs Heaven's Guardian (Goiânia - GO) - Teatro Pyguá
22:00hs Chantilly (Brasília - DF) - Teatro Yguá
22:30hs Cherry Bomb (Londrina - PR) - Teatro Pyguá
23:00hs Sonic Volt (Porto Alegre - RS) - Teatro Yguá
23:30hs MQN (Goiânia - GO) - Teatro Pyguá
00:00hs Violins (Goiânia - GO) - Teatro Yguá
00:30hs Forgotten Boys (São Paulo - SP) - Teatro Pyguá
01:00hs Pipodélica (Florianópolis - SC) - Teatro Yguá
01:30hs Jorge Cabeleira (Recife - PE) - Teatro Pyguá

Sábado.
19:00hs Abertura dos Portões
20:00hs Flores Indecentes (Goiânia - GO) - Teatr o Yguá
20:30hs The Shakemakers (Goiânia - GO) - Teatro Pyguá
21:00hs Olho Peixe (Goiânia - GO) - Teatro Yguá
21:30hs The Not Yet Famous Blues Band (Goiânia - GO) - Teatro Pyguá
22:00hs Móveis Coloniais Acaju (Brasília - DF) - Teatro
22:30hs Pata de Elefante (Porto Alegre - RS) - Teatro Pyguá
23:00hs Multisofa (Belo Horizonte - MG) - Teatro Yguá
23:30hs Mechanics (Goiânia - GO) - Teatro Pyguá
00:00hs Trissônicos (Goiânia - GO) - Teatro Yguá
00:30hs Prot(o) (Brasília - DF) - Teatro Pyguá
01:00hs Hot Rod Combo (Belo Horizonte - MG) - Teatro Yguá
01:30hs B Negão (Rio de Janeiro - RJ) - Teatro Pyguá

Domingo.
18:00hs Os Reaças (Goiânia - GO) - Teatro Yguá
18:30hs Ressonância Mórfica (Goiânia - GO) - Teatro Pyguá
19:00hs Señores (Goiânia - GO) - Teatro Yguá
19:30hs Resistentes (Goiânia - GO) - Teatro Pyguá
20:00hs BillyGoat (Rio de Janeiro - RJ) - Teatro Yguá
20:30hs Laranja Freak (Porto Aleg re - RS) - Teatro Pyguá
21:00hs Magüerbes (Americana - SP) - Teatro Yguá
21:30hs NEM (Goiânia - GO) - Teatro Pyguá
22:00hs Hang The Superstars (Goiânia - GO) - Teatro Yguá
22:30hs Wado (Maceió - AL) - Teatro Pyguá
23:00hs Brincando de deus (Salvador - BA) - Teatro Yguá
23:30hs Garotos Podres (Mauá- SP) - Teatro Pyguá





Date with Yeah Yeah Yeahs

Pra quem gosta do Yeah Yeah Yeahs, mas não tem saco de puxar o disco novo do trio americano (que não é lá suas grandes coisas, realmente), pode baixar o single novo do grupo, “Date With a Night” no bacana site Epitonic.com. Aproveita e baixa o single novo do McLusky também. Não dá nem para comparar...





Brilhantines libera single
Quem também está com single novo na rede é o Brilhantines, uma das bandas nacionais preferidas aqui na Londonburninglandia. O nome da música é “Eu não sou mau” e fará parte do primeiro CD do grupo paulista, chamado Tucatacá do burum burum. O link para puxar a música é www.brilhantines.com.br/eu_nao_sou_mau.mp3





A Bang é um estouro

A mais nova revista criada por jornalistas nerds ingleses chegou na semana passada aqui na nossa mão e foi aprovada com louvor. A BANG, comandada pelo excelente Simon Price (ex-NME e Melody Maker), lembra muito uma Select (onde Price tb trabalhou) melhorada. No primeiro número, capa com Flaming Lips e excelentes matérias com Warlocks, Yeah Yeah Yeahs, Polyphonic Spree, Interpol e muito mais, além de uma sessão de resenhas das mais abrangentes e significativas em muitos anos. Corra atrás que vale muito a pena. O segundo número, já nas bancas inglesas, traz um CD grátis com Hot Hot Heat, Interpol, Ladytron e outros.




Desenho PunkPop

Como o dinheiro está sobrando mesmo, Tim Amstrong, guitarrista e vocalista do Rancid, decidiu produzir com a sua Hellcat Pictures um desenho punkpop chamado "Live Freaky! Die Freaky!". Entre os personagens do filme estão membros do AFI, Green Day, Rancid, Blink 182, X e outros personagens chave da cena americana, dublando personagens com suas caras no filme de animação.
O personagem de Tim terá o papel principal no desenho e os soutros membros do Rancid também irão participar. Segundo De acordo com o Website oficial do filme (http://www.livefreakydiefreaky.com), ele será lançado para o público em dezembro.



Viajando pela Europa
Os cariocas do Jason e os gaúchos do Replicantes estão com as malas prontas para turnês na Europa. Para o Jason, serão 33 shows em 33 dias, percorrendo seis países. Essa é a segunda turnê européia do grupo. Já os Replicantes fazem 25 shows durante um mês de turnê pelo Velho Continente, passando por oito países.



ClassiCourtney
Quer viajar pelo mundo e ser uma rockstar? Courtney Love colocou na semana passada um anúncio na bacanuda Village Voice procurando por uma Deusa para a sua banda. Confira o texto: Women Required for International Rock Revolution! Join Courtney Love's Touring Band and get famous, see the world!



+ Festival
E por falar na Village Voice, o festival patrocinado pela revista Americana anunciou alguma de suas principais atrações para o evento desse ano, que acontece no dia 19 de julho. O headliner do Siren Music Festival sera a veterana banda Modest Mouse, auxiliada por nomes como Hot Hot Heat, Ted Leo & The Pharmacists), !!!, Radio 4, Sahara Hotnights, underdogs Northern State, The Kills e The Pattern, além de outros nomes que serão anunciados nas próximas semanas.



Unkle está de volta
O grupo formado por James Lavelle (dono da Mo’Wax) e DJ Shadow lança um novo disco no meio do ano, recheado com participações especiais de nomes como Ian Brown, Josh Homme, Jarvis Cocker, Brian Eno, 3D e outros ainda não confirmados. Só lembrando, o primeiro disco da dupla foi o sensacional Psyence Fiction, de 1998, que trouxe participações de Thom Yorke e Richard Aschcroft, entre outros.



Troca-troca no Radiohead
Parece que as músicas do Hail to the Thief, o disco novo do Radiohead, tiveram seus nomes trocados na versão oficial para dificultar a pirataria do disco nos soulseeks da vida. A banda, que liberou imagens da capa do álbum (uma espécie de mapa rodoviário multi-colorido) na semana passada, escolheu “There There” como o primeiro single do disco, que será lançado em 9 de junho. Confira agora os nomes antigos e os novos de cada faixa do álbum:
'2+2=5'/'The Lukewarm'
Sit Down.Stand Up/'Snakes & Ladders'
'Sail To The Moon'/'Brush the Cobwebs Out Of The Sky'
'Backdrifts'/'Honeymoon Is Over'
'Go To Sleep/'Little Man Being Erased'
'Where I End And You Begin'/'The Sky Falling In'
'We Suck Young Blood'/'Your Time Is Up'
'The Gloaming'/'Softly Open our Mouths In The Cold'
''There There'/The Boney King of Nowhere'
'I Will'/'No Man's Land'
'A Punch Up At A Wedding'/'No No No No No No No No'
'Myxamatosis'/'Judge, Jury & Executioner'
'Scatterbrain'/'As Dead As Leaves'
'A Wolf At The Door'/'It Girl. Rag Doll'




Troca-troca no Strokes
Os americanos deram um chega pra lá em Nigel Godrich, produtor que fez a sua fama com os últimos discos do Radiohead e chamaram de volta o velho chapa Gordon Raphael, com quem trabalharam no disco de estréia. Com isso, dizem que o segundo disco do grupo deverá atrasar mais alguns meses, com lançamento previsto meados de outubro.



Prazer de Decepcionar
O designer do London Burning e escritor Eduardo Fernandes está lançando seu primeiro livro, O Prazer de Decepcionar, no próximo dia 12, na Rua Rua Conselheiro Ramalho, 673 - Bela Vista, em Sampa. Mais informações sobre o livro em http://fraude.org/decepcionar/




Rapidinhas
O camarote London Burning / Walverdes no CPF foi um dos lugares mais disputados do festival, a ponto de, no final do último dia, o local ter sido fechado, com entrada restrita aos nossos convidados. Mais notícias na nova coluna (social) do London Burning, que entra no ar até o fim dessa semana /// Por falar em CPF, o personagem do festival foi “Bruce” Lee Martinez, o homem dos mil e um golpes /// O Elbow vai lançar seu novo single, Ribcage, apenas para download através de seu site oficial. A música está no novo disco do grupo inglês, Cast Of Thousands /// O U2 vai tocar na cerimônia de abertura das Olimpíadas Especiais dos Jogos Mundiais de Verão, que começam dia 21 de junho, em Dublin, Irlanda /// O Los Hermanos gravou a música “Lisbela”, composta por Caetano Veloso, para a trilha sonora do filme Lisbela e o Prisioneiro, de Guel Arraes /// O Mansun acabou depois de alguns bons discos e muita pretensão de ser o novo Queen /// O The Book Is on The Table está com disco novo gravado e conversando com diversas gravadoras /// Outro que está em negociações é o Blemish, que deve entrar em estúdio no meio do ano para gravar o esperadíssimo primeiro álbum /// Kim Deal adorou sua camisa do London Burning...


This page is powered by Blogger. Isn't yours?